Política de Trocas e Devoluções
Caso os produtos da Drogaria Retiro não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a devolução da compra.
Toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.
Vale ressaltar que a Drogaria Retiro não efetuará a troca nas seguintes situações:
- Produtos com embalagens abertas ou danificadas;
- Produtos sem cupom ou nota fiscal;
- Produtos refrigerados (perecíveis);
- Medicamentos antibióticos;
- Medicamentos controlados.
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá solicitar a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de solicitar a devolução da mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, e todos os itens restantes inclusos no produto.
Como devolver?
Você deverá enviar um e-mail para atendimento@drogariaretiro.com.br relatando seu caso, e aguardar a avaliação da equipe responsável.
Após o recebimento da resposta e a mesma sendo autorizada a troca, os pedidos que tenham sido retirados em loja, deverão ser devolvidos na mesma filial da retirada. Já os pedidos entregues via motoboy serão coletados no seu endereço utilizado no momento da compra.
Todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na Drogaria Retiro e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do email: atendimento@drogariaretiro.com.br, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.